BREVE HISTÓRICO DO PROF. JOSÉ WILSON DOS SANTOS

José Wilson dos Santos é natural de Paripiranga (BA), um defensor da educação em sua terra e além-fronteiras. Filho de Dona Maria Batista Santos e pai das jovens Vitória e Dandara.

Foi agente de coleta do IBGE, técnico de laboratório no Centro de Saúde de Paripiranga, professor da rede oficial de ensino, funcionário efetivo do Banco do Brasil. Secretário de Administração do seu município, Diretor e Reitor da Faculdade AGES e mantenedor os Empreendimentos AGES e VIDAM

É licenciado em Letras pela Universidade Federal de Sergipe , Especialização em Administração e Supervisão Escolar, Especialização em Administração e Supervisão Escolar e Mestrado em Administração – Gestão de Sistemas Educacionais
Fundou, em 1982, uma Associação de Jovens para a Integração Social (AJIS) que, mais tarde, se transformou nos Empreendimentos AGES, voltados, sobretudo, ao âmbito educacional.

Foi mantenedor, Diretor e, mais tarde, Reitor do Centro Universitário AGES (2001 a 2019), Instituição de ensino com um dos maiores conceitos perante o Ministério da Educação; bem como diretor das Faculdades Integradas AGES de Lagarto, Jeremoabo, Tucano, Senhor do Bonfim e Jacobina; e da Faculdade de Medicina de Jacobina e de Irecê.

Em 2019, criou a Holding VIDAM, vários empreendimentos inovadores, com ênfase no Turismo, na Hotelaria e no ramo do agronegócio, nas regiões de Matopiba, Sergipe e Bahia.

Movido pelo entusiasmo, em 2019, peculiar em toda sua trajetória empresarial, fez a aquisição do Hotel RADISSON, em Aracaju; abrindo espaço para uma nova realização pessoal: investir em negócios que proporcionam conforto, lazer, entretenimento e educação, com qualidade diferenciada, à altura da sociedade sergipana e do mundo.

Em pouco tempo fez a aquisição da bandeira que passou a se chamar VIDAM HOTEL ARACAJU, que vem passando por um retrofit e ampliação dos ambientes, a ser inaugurada em dezembro deste ano.

Em 2020, numa perspectiva histórico-cultural, reunindo a força da literatura e da arte sergipana, fez a aquisição da FAZENDA ENGENHO ESCURIAL, localizada em São Cristóvão – SE, que está sendo transformada em destino turístico para o estado. Outro empreendimento que será lançado, ainda em 2020, será o VIDAM Beach Clube, localizado na Ilha do Sol.

O turismo em Sergipe será marcado por um novo ciclo urbano e rural!

 

De forma pontual, o Professor (como é comumente chamado) é um amante da vida, um educador nato e empreendedor. De origem humilde, intelecto brilhante, ousadia surpreendente, desejo incontrolável de sair do roll dos comuns e contribuir com a sociedade. Essas características que permeiam o psiquismo do professor José Wilson dos Santos o levaram a um caso de amor com a educação e a construir, junto a seu nobre estafe, a AGES e a VIDAM Holding.

Reconhecido por seus feitos, teve do escritor Augusto Cury a definição de POETA DA EDUCAÇÃO, aquele que não transmite apenas informações, mas que se preocupa em formar pensadores, mentes livres, autônomas, aquele que sabe fazer.

Jayme Bueno, ao falar de seus 50 anos de ideais e realizações, destacou também: “Todos que viajarem pelas ideias e pela história do professor José Wilson dos Santos contemplarão um sonhador, um ser humano que não tem medo de suas lágrimas, pois sabe que ninguém é digno da sabedoria se não utilizá-las para irrigá-la. Um homem que não tem medo de empreender e nem de falhar, pois também sabe que ninguém é digno do sucesso se não usar seus fracassos para conquistá-lo”.

Diretoria

Presidente: José Wilson dos Santos (Hotel Vidam)

1ª Vice-presidente: Raira Freitas Santos (Hotel Resort Makai)

2ª Vice-presidente: Raquel Queiroz Gurgel (Recanto da Orla)

Diretora Administrativa: Kátia Gadelha Pimentel (Xingó Parque Hotel)

Vice-diretor Administrativo: João Menezes (Hotel Arcus)

Diretor Financeiro: João Paulo de Andrade Amaral (Hotel Del Mar)

Vice-diretor Financeiro: Alessandro de Oliva Dantas (Hotel Aquários)

Conselho Consultivo: o presidente eleito, José Wilson dos Santos, Manoel Lisboa Barbosa (Hotel Algas Marinhas), Daniela Mesquita Santos (Hotel Del Canto) e Antônio Carlos Franco Sobrinho (Hotel da Costa).

Conselho Fiscal – Titulares: Emanuel Teles Oliveira (Real Classic), Fábio Santos Libório (Hotel Aruanã) e Paulo Carvalho Viana (Mar Praia Hotel).

Conselho Fiscal – Suplentes: Telma Rios Pimentel (Hotel Terra do Sol), Sergio Oliveira Ribeiro (OYO Alto da Praia) e José Ernesto de Souza (Pousada Ernesto)

EnglishPortugueseSpanish
Precisa de ajuda?